08 MAR 2014
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
PREFEITA BELKIS FERNANDES PRESTIGIA 4ª EDIÇÃO DO “APAIXONADOS POR ORQUÍDEAS”

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março, o Grupo Pão de Açúcar realizou nesta sexta-feira, 07, a 4ª edição do "Apaixonados por Orquídeas".

O evento contou com a presença da Prefeita Belkis Fernandes e também com o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos, que montou um espaço especial para que colaboradores e clientes pudessem desfrutar durante todo o dia de massagem, maquiagem, designer de sobrancelhas e manicure.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico também marcou presença, apoiando a Associação Feito à Mão, que realizou uma bela exposição de seus produtos artesanais.

“Mais uma vez fiz questão de participar desse evento, pois precisamos comemorar e saudar todas as mulheres. Hoje as mulheres enfrentam grandes desafios e precisamos ter além de sensibilidade, razão e sabedoria. Desejo que todas as mulheres sejam muito felizes, que conquistem cada dia mais espaço e que ajam sempre com muita sabedoria divina”, enfatizou a prefeita Belkis Fernandes.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade Fátima Dias Perino também saudou todas as mulheres e fez questão de ler uma poesia: “Alma da Mulher”.

A diretoria de turismo Lavínia Xavier aproveitou a oportunidade e, além de parabenizar as mulheres, convidou todos os presentes para participar da 3ª Feira Artesanal de Ourinhos, que acontecerá entre os dias 09 e 13 de abril.

A gerente da unidade do Pão de Açúcar local Gisele Nunes, também saudou a todos, dizendo que era com grande satisfação que estavam organizando o evento. A gerente ressaltou que gostaria de ampliar a parceria com a Associação Feito a Mão, para que exposições frequentes possam acontecer.

Quem também saudou os presentes foi a consultora de clientes Eliane de Freitas, que mostrou-se mais uma vez peça chave na realização do evento, que estava repleto de belas orquídeas.

Além de voluntários do Fundo Social, artesãos do Feito a Mão, público em geral, também estava presente o biólogo do Orquidário Esperança Ricardo Molina, que se colocou à disposição para sanar dúvidas sobre o cultivo da planta.

A INICIATIVA

A ideia de realizar o “Apaixonados por Orquídeas” surgiu desde quando o Pão de Açúcar se tornou parceiro do Fundo Social, doando para o Centro de Ressocialização as orquídeas do supermercado que antes eram descartadas após perderem suas flores.

“Através da parceria com o Centro de Ressocialização, os reeducandos cultivam as mudas, que depois de desenvolvidas são expostas no “Apaixonados por Orquídeas”, que divulga também o Orquidário Esperança do CR, onde mudas de orquídeas podem ser adquiridas. Aqui apresentamos o projeto e a venda é realizada no próprio CR, sendo esta uma ação social e de sustentabilidade. Tudo isso acontece pela parceria entre o Pão de Açúcar, o Fundo Social e a Prefeitura através das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico”, destacou Eliane de Freitas.