25 JUN 2021
SAÚDE
44% dos idosos, 59% dos professores e 31% das crianças ainda não tomaram a vacina contra a Gripe em Ourinhos
Nove postos de saúde estarão abertos neste sábado (26) exclusivamente para o Dia D de vacinação
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Saúde, realizará um mutirão de imunização contra o vírus da gripe (Influenza) neste sábado, 26 de junho, das 8h às 17h. A cidade ainda não bateu a meta de alcance de 90% dos grupos prioritários, apesar do crescimento dos índices nos últimos dias.

As unidades abertas no sábado serão as seguintes: Jardim Itamaraty, Vila Odilon, Cohab, Postão Central, Parque Minas Gerais, Vila Brasil, Vila São Luiz, CAIC e Região Oeste.

Até o balanço feito nesta quinta (24), foram vacinados 11.431 idosos (56,4%), 5.432 crianças com idade entre 6 meses e 6 anos (69,2%), 631 professores (41,7%), 2.348 dos trabalhadores da saúde (68,3%), 98 pessoas privadas de liberdade (100%), 801 gestantes (83,2%) e 186 puérperas (117,7%).

O alcance ainda está em níveis muito baixos nos grupos de pessoas com deficiência, 349 pessoas (9,4%), e de pessoas com comorbidades, 1.346 pessoas (24,8%). Além destes grupos citados, também podem se vacinar caminhoneiros, integrantes das forças de segurança e motoristas do transporte coletivo.

Para quem tomou a vacina contra a covid-19 ou está em data próxima da segunda dose, é necessário respeitar um intervalo de 14 dias entre uma vacina e outra. Não esqueça de levar seu cartão de vacinação ao posto de saúde. A campanha se encerra no dia 9 de julho.