14 MAR 2014
SERVIÇOS URBANOS
SERVIÇOS URBANOS INTENSIFICA AÇÕES EM ÁREAS VERDES E NOTIFICA PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS PARTICULARES

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos retomou em janeiro de 2014 a limpeza de todas as áreas verdes do perímetro urbano de Ourinhos que são de propriedade da Prefeitura.

Em fevereiro, a equipe de Serviços Urbanos executou a limpeza de cerca de 400 mil m² de área verde da cidade. Nesta semana a pasta concentrou seus trabalhos na Trilha Verde, COHAB e Jd. São Carlos.

De acordo com o secretário de serviços urbanos Edson Carnevalle são duas ações realizadas. “Primeiramente executamos o serviço de limpeza nos terrenos públicos, que pertencem a Prefeitura Municipal. Paralelamente, notificamos os proprietários de terrenos particulares para realizar a limpeza de seus terrenos. Caso, o proprietário não execute dentro do prazo, efetuamos a limpeza e realizamos a cobrança da mesma”, explicou.

Além disso, a prefeitura iniciou o plantio de árvores pela cidade. “Por determinação da prefeita Belkis esta semana iniciamos o plantio de árvores pela cidade. Já iniciamos o plantio de quaresmeiras e resedá na Cohab e na trilha verde e faremos também na entrada do Jd. Itamaraty, no cemitério municipal e ruas próximas ao local. São aproximadamente 2 mil árvores que colocaremos nas ruas de Ourinhos”, informou Carnevalle.