10 SET 2013
Prefeita Belkis Fernandes participa de reunião na Secretaria de Saúde do Estado

A prefeita Belkis Fernandes, preocupada em assegurar recursos para a Santa Casa de Ourinhos, participou na semana passada de audiência na Secretaria Estadual de Saúde com o coordenador de regiões da saúde Dr. Affonso Viviani Junior, que representou o secretário de Saúde do Estado, Dr. David Everson Uip, a fim de assegurar que seja celebrado o convênio para o repasse de R$ 200 mil/mês ao hospital.

Dr. Affonso disse à prefeita que nos próximos dias o convênio será assinado para garantir a concretização da verba, que é destinada para custeio da Santa Casa. Também assumiu o compromisso de analisar a viabilização de um aporte para o próximo ano, pois o convênio que será firmado vigorará até o mês de dezembro.

A prefeita elogiou a preocupação do novo secretário com a Santa Casa de Ourinhos. “Pedi ao deputado Mauro Bragato que agendasse esta audiência para que pudéssemos ter a certeza de que o recurso que havíamos pleiteado ao então secretário Dr. Giovani Guido Cerri se concretizasse com o novo secretário Dr. David Uip. Este mostrou-se muito sensível ao nosso pedido, além de garantir o repasse de R$ 200 mil mensais à Santa Casa, Dr. Affonso nos falou da possibilidade de estender o convênio para o próximo ano, o que para nós é motivo de muita alegria”, destacou.