01 OUT 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
ONG Proteffer visita futuro Espaço Histórico Ferroviário
A Prefeitura de Ourinhos, por meio das Secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, recebeu na manhã do dia 22 de setembro a visita da ONG Proteffer. A organização é composta por ex-ferroviários e envio representantes de Botucatu e Ourinhos para conhecer a revitalização em execução na antiga estação ferroviária que abrangerá o futuro “Espaço Histórico Ferroviário”.

O projeto da Prefeitura visa transformar esse local em um espaço turístico e educacional de preservação da memória da ferrovia e também resgate histórico e cultural. O Espaço Histórico Ferroviário será composto de um Museu Ferroviário; da área de ferromodelismo em parceria com a Associação Barão de Mauá; de exposição de locomotivas e vagões e também do Centro de Convivência “Jornalista Benedito da Silva Eloy”.

A ONGs composta por ex-ferroviários, se interessou pela iniciativa da Prefeitura, como explica o diretor executivo José Luís Vieira Filho.  “Agradecemos o prefeito Lucas Pocay e os secretários municipais por trazer essa visibilidade e revitalização a esse espaço ferroviário, que já está tendo excelente repercussão na nossa região. Como ferroviários aposentados estamos muito felizes pela preservação da memória ferroviária e estamos à disposição com nossos conhecimentos técnicos para colaborarmos com este projeto que será em benefício da população ourinhense e de toda região”.