18 OUT 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Aplicativo “Turismo em Ourinhos” é tema de palestra online na Unifio
O aplicativo “Turismo em Ourinhos”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, foi um dos temas do IV Workshop de Inovação e Tecnologia da Unifio, realizado no fim de setembro. A Prefeitura de Ourinhos foi representada pelo secretário municipal Tiago Moreira, que abordou a ligação do aplicativo com o assunto “Empregabilidade e Economia”.

O secretário Tiago destacou a modernidade da atual gestão, que vem utilizando ferramentas inovadoras como o app, que alia a tecnologia e o turismo para potencializar eventos, serviços e negócios em Ourinhos.

“De maneira gratuita, a plataforma oferece benefícios tanto para os usuários quanto para empresários, Ourinhos está na palma da sua mão! São mais de cinco mil downloads e nosso app tem sido referência em tecnologia para outras cidades do Estado de São Paulo. O app tem movimentado as empresas parceiras, que estão dando benefícios, facilitando e trazido melhorias significativas para os munícipes e visitantes”, frisou.

A palestra foi conduzida pelo coordenador do curso de bacharelado em Sistemas de Informação, Rogério Marinke, teve participação especial do gerente regional do Sebrae Ourinhos, Thiago Bueno Ferraz, e pode ser acessada no link https://www.youtube.com/watch?v=Cart77yaw5k

.