20 OUT 2021
COVID-19 / BOLETIM E VACINAÇÃO
Vacinação Covid-19: 20/10/2021
Confira quem deve ir se vacinar nesta quarta (20), os horários e locais de imunização

VACINAÇÃO COVID-19 - NESTA QUARTA-FEIRA, 20 DE OUTUBRO DE 2021.
VAI TOMAR A PRIMEIRA DOSE? CADASTRE-SE PREVIAMENTE NO SITE VACINA JÁ E AGILIZE O ATENDIMENTO.

1ª DOSE
- Pessoas acima de 12 anos.
Local de vacinação: FAPI, das 8h às 16h.
Necessário apresentar RG, CPF, título de eleitor ou comprovante de residência.

Menores devem estar acompanhados dos pais, se possível.

2ª DOSE:
Local de vacinação: FAPI, das 8h às 16h.
Necessário apresentar RG, CPF, título de eleitor ou comprovante de residência no próprio nome e cartão de vacinação.

VACINA: Coronavac/Sinovac/Butantan
Todos que estão atrasados ou na data de hoje indicada no cartão de vacinação para tomar a segunda dose.

VACINA: Pfizer/Biontech/Comirnaty
- Para pessoas DE 12 A 17 ANOS:
Todos que tomaram a primeira dose até o dia 23/08/2021 podem tomar a vacina hoje, adiantando o tempo indicado no cartão de vacinação.

- Para pessoas de 18 ANOS OU MAIS:
Todos que tomaram a primeira dose até o dia 28/09/2021 podem tomar a vacina hoje, adiantando o tempo indicado no cartão de vacinação.

VACINA: Astrazeneca/Oxford/Fiocruz/Covishield
Foi autorizada a substituição pela vacina da Pfizer para todos que estão atrasados ou na data de hoje indicada no cartão de vacinação para tomar a segunda dose.

3ª DOSE (DOSE DE REFORÇO):
- Profissionais da saúde que tomaram a segunda dose há seis meses (antes de 20/04/2021)

- Pessoas acima de 60 anos que tomaram a segunda dose há seis meses (antes de 20/04/2021)
- Pessoas acima de 18 anos ou mais com imunossupressão que tomaram a segunda dose há mais de 28 dias.

Necessário apresentar RG, CPF, título de eleitor ou comprovante de residência no próprio nome e cartão de vacinação das duas primeiras doses.
- Para imunossuprimidos, é necessário apresentar comprovação médica da condição de saúde.
- Para profissionais de saúde, necessário o comprovante de vínculo com a categoria (carteira de conselho de classe, holerite ou registro na Carteira de Trabalho). Não são aceitas declarações.

DADOS VACINAÇÃO

1ª dose: 86.742 (75,86% da população)
Dose única: 2.116 (77,71% da população com esquema vacinal iniciado).

2ª dose: 64.675 (74,56% dos imunizados com a primeira dose)
População com esquema completo com as duas doses ou dose única: 66.648 (58,41% da população)

3ª dose adicional: 5.720 (8,84% das pessoas que tomaram duas doses)

Doses aplicadas (total): 159.253 (106,50% das doses recebidas)

Fonte: Retirado do site Vacinômetro do sistema Vacivida (Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo), às 9h no dia 20/10/2021. População total estimada: 114.352 habitantes (IBGE/2020).