25 OUT 2021
CSI Postão realiza mutirão de exames contra o câncer de bocal até o dia 5/11
A Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos, através da equipe coordenadora de Saúde Bucal, inicia nesta segunda-feira (25) mais uma campanha de prevenção do câncer de boca, com exames oferecidos gratuitamente para toda a população ourinhense no CSI Postão.

A campanha vai até sexta (29). Depois, devido ao feriado de Finados, retorna na quarta-feira (3) e termina na sexta (5/11). O horário é das 17h às 21h e, certamente, facilita a ida das pessoas que trabalham durante o dia.

Toda a população adulta deve ser examinada. O exame é rápido, gratuito e indolor. Não se esqueça de levar o cartão do SUS.

A detecção precoce do câncer de boca salva vidas. Manchas brancas ou avermelhadas nos lábios ou interior da boca, feridas que não cicatrizam há mais de 15 dias e sangramento na boca sem causa específica são sinais de alerta. Fique atento!

O câncer de boca acomete, principalmente, homens acima de 40 anos, mas também pode vitimar mulheres e adultos jovens. O uso excessivo de bebidas alcoólicas e de cigarro é o principal fator de risco.

O Centro de Saúde I "Dr. Hermelino Agnes de Leão", o Postão Central, fica localizado na Rua Wenceslau Braz, nº 38, na Vila Mano.