25 NOV 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Mais cinco participantes do programa municipal “Meu Primeiro Emprego” são contratados por rede
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de Ourinhos continua realizando parcerias para promover a empregabilidade com qualidade das pessoas que procuram o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) em busca de uma oportunidade.

Neste mês de novembro, a pasta firmou uma parceria com a rede de Lojas Tesouro, ótica e relojoaria consolidada na região para realização de um processo seletivo com vagas para vendedores e auxiliar administrativo.

Segundo o secretário Tiago Moreira, quase 40 pessoas se inscreveram no processo e foram encaminhadas para a etapa de qualificação e aprimoramento pessoal promovidas pelo Programa Meu Primeiro Emprego. Neste momento, os candidatos recebem orientação profissional para se adequarem às necessidades modernas do mercado de trabalho. Houve uma seleção para a segunda etapa no laboratório da própria empresa e, por fim, a escolha dos profissionais contratados. Devido aos bons resultados do processo, a Tesouro ampliou de três para cinco o número de escolhidos.

“Precisávamos de material humano qualificado e a maior dificuldade é onde justamente encontrar este profissional. E a Secretaria teve um papel fundamental ao preparar os candidatos com a capacitação, de maneira muito bem-feita. Fechamos com chave de ouro com as cinco contratações”, elogiou o supervisor da rede, Nelo Arcângelo Neto.

Anatane Domingos foi uma das contratadas, e acredita que a parceria entre o poder público e a gestão municipal é de grande importância: “Agradeço a Prefeitura pela capacitação profissional e preparação antes do processo seletivo, que me orientou a melhor forma de proceder na entrevista de emprego. E fui contratada! Estou muito feliz em voltar ao mercado de trabalho”.