12 JAN 2022
Secretário de Saúde Donay Neto visita UPA e acompanha atendimento aos pacientes
O Secretário de Saúde, Donay Neto, visitou no início da noite de segunda-feira (10) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para acompanhar o atendimento prestado aos pacientes.

A visita do secretário integra as ações do Comitê de Crise de Doenças Respiratórias, que busca desenvolver um planejamento cada vez mais eficaz para o enfrentamento do aumento de casos de COVID-19 e do surto de síndrome gripal no município nas últimas semanas.

Donay Neto constatou no dia da visita um movimento mais intenso de atendimento a pessoas com quadros leves de síndrome gripal. Nesse caso, o secretário destacou a importância de a população buscar atendimento médico nos Postos de Saúde e a UPA somente em casos de urgência e emergência, bem como reforçou sobre a necessidade da população em avaliar os serviços prestado pela unidade, por meio do totem de avaliação.