04 FEV 2022
Carreta da Mamografia inicia os atendimentos às mulheres de Ourinhos
Na manhã da última terça-feira (1), a Carreta da Mamografia iniciou os seus atendimentos em frente a Secretaria de Saúde. A Prefeitura viabilizou a vinda da Carreta que vai atender 50 mulheres por dia, em inédita estadia, por 12 dias no município.

O Prefeito Lucas Pocay esteve no local e ressaltou a importância da estadia da Carreta em Ourinhos. “Nossa preocupação desde o início foi viabilizar o atendimento primário aos munícipes. A nossa gestão na saúde tem sido de forma muito responsável, e a vinda da Carreta para a cidade vai de encontro a nossa forma de trabalho. Trabalhamos com a prevenção e conscientização e a realização dos exames vai colaborar diretamente para zerar a demanda reprimida da nossa cidade”.

A vereadora Raquel Spada, uma das intermediadoras da vinda da Carreta ao município, ressaltou a importância das mulheres realizarem o exame. “É importante que as mulheres deixem de lado o tabu, que o exame causa dor ou algo parecido. A realização do exame é de extrema importância para a saúde da mulher".

O Secretário de Saúde Donay Neto falou sobre a realização dos exames e a importância da prevenção do câncer de mama. “A questão da prevenção é primordial na saúde pública, e a vinda da carreta vem para somar para que essas mulheres tenham acesso aos exames".

O vereador Gil Carvalho, que também auxiliou na intermediação da vinda da Carreta, agradeceu o apoio do deputado. “Eu e a vereadora Raquel estivemos em São Paulo e pedimos o auxílio do deputado Mauro Bragato, haja vista a demanda reprimida que existia no município. Se tudo correr como esperamos, ao fim desses 12 dias, toda essa demanda será zerada”.

A Carreta da Mamografia do Programa “Mulheres de Peito”, do Governo do Estado de São Paulo, estará em Ourinhos entre os dias 1 a 12 de fevereiro, em frente a Secretaria Municipal de Saúde, no Postão Central. A iniciativa visa prevenir o câncer de mama.