04 ABR 2014
ADMINISTRAÇÃO
VICE-PREFEITO ASSUME A PREFEITURA DE OURINHOS INTERINAMENTE A PARTIR DESTE SÁBADO, 05

Na manhã desta sexta-feira, 04, a prefeita Belkis Fernandes, na presença dos Secretários Municipais e dos vereadores Alexandre Florêncio “Enfermeiro Alexandre”, Antonio Mazzetti “Tico”, Edvaldo Lucio Abel “Vadinho”, Flávio Luiz Ambrozim “Flavinho, Alexandre Dauage e Roberto Tasca, fez a transmissão de posse do cargo de Prefeito ao Dr. Gilberto Severino.

O vice-prefeito Dr. Gilberto Severino vai substituir a prefeita Belkis Fernandes durante os dias em que ela estará na Europa representando Ourinhos, juntamente com a presidente da Cooperativa Recicla Ourinhos Matilde Ramos para receber o prêmio Pró-Catador.

A prefeita falou sobre a transmissão do cargo. “O Dr. Gilberto Severino vai assumir a Prefeitura do dia 05 a 13 de abril durante o período que estarei fora. É importante frisar que essa é uma viagem oficial. A Prefeitura de Ourinhos com mais três prefeituras, sendo duas do norte e a outra do sul do país, foi contemplada com o prêmio Pró-Catador que o Governo Federal promoveu. Essa viagem é parte do prêmio e com isso conheceremos experiências exitosas na Europa e como farei uma viagem internacional, o Dr. Gilberto assume como prefeito durante esses dias. Ele está dentro da legitimidade do papel de vice-prefeito, que ele tem cumprido a missão de representar a prefeita e agora me substituir. Essa viagem é um prêmio que recebemos, portanto não há custos nem para a prefeitura, nem para mim e nem para a Matilde”, destacou.

O prefeito em exercício a partir deste sábado, 05, falou sobre a transmissão do cargo. “Esse momento representa muita emoção em minha vida. Como sempre digo o mais importante é você valorizar o trabalho, pretendo dar continuidade a todos os projetos em andamento para contribuir para o desenvolvimento de Ourinhos.”, declarou Dr. Gilberto.

Pró-Catador

O Prêmio Pró-Catador é promovido pela Secretaria-Geral da Presidência da República e tem a parceria do Ministério do Meio Ambiente, da Fundação Banco do Brasil, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis. Dirigido aos municípios cujas práticas estejam em sintonia com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o Prêmio visa reconhecer as iniciativas municipais de integração dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis em ações que envolvam a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos.

Dos 63 municípios inscritos no Prêmio Cidade Pró-Catador, 10 foram selecionados na primeira etapa. As iniciativas foram avaliadas in loco pela comissão de técnicos do governo federal, que escolheram as quatro que mais se destacam no desenvolvimento de políticas públicas junto aos catadores de materiais recicláveis. Os critérios utilizados para a seleção foram a inclusão socioeconômica dos catadores, sustentabilidade, caráter inovador, replicabilidade, impacto no público-alvo, integração com outras políticas, participação da comunidade, existência de parcerias e escopo do projeto.