24 FEV 2022
Atendimento do CEREST em Ourinhos é referência para 25 cidades da região
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) foi inaugurado pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Ourinhos em 2019 e teve sua habilitação concedida em 2020. Este é um local de atendimento especializado a questões relacionadas com a Saúde do Trabalhador, encaminhado pela Rede Básica de Saúde, dos setores público ou privado, formais ou autônomos.

No CEREST, os trabalhadores acometidos por doenças e/ou agravos relacionados ao trabalho recebem a assistência especializada para sua recuperação, mas é importante lembrar que o serviço do CEREST não abrange atendimentos de emergência ou exames ocupacionais. Outro trabalho realizado é a investigação das condições do ambiente de trabalho, por meio do uso de dados epidemiológicos em conjunto com a Vigilância Sanitária.

O órgão tem uma região de abrangência de 25 municípios nas regiões de Ourinhos e Assis, que juntas somam quase meio milhão de habitantes. Atualmente, o CEREST realiza seu atendimento na Rua Wenceslau Braz, 33 – Vila Mano, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone de contato é (14) 3302-7156.