03 MAR 2022
EDUCAÇÃO
Ao lado prefeito Lucas, secretário Rossieli anuncia construção de nova escola em Ourinhos e investimentos nas demais unidades estaduais
Ao lado do prefeito Lucas Pocay e da primeira dama Luana Alves, o secretário do Estado da Educação Rossieli Soares da Silva anunciou importantes investimentos para Rede Estadual de Educação de Ourinhos, durante visita ao município na noite de sexta-feira (25).

O anúncio aconteceu em solenidade na Escola Estadual Professor Pedro Antônio Ferraz de Andrade, no Jardim Itamaraty. Na oportunidade, o secretário assinou a ordem de serviço para a realização de obras de melhorias na Escola Estadual Professor Dalton Vilas Boas. O investimento será de R$ 1.176 milhão.

Além disso, Rossieli Soares também anunciou a construção de uma nova escola estadual no município com investimento na ordem de mais de R$ 10 milhões e ainda a climatização das salas de aulas das 13 escolas estaduais de Ourinhos.

O secretário falou do prazer de estar em Ourinhos, lembrou que a cidade foi vanguardista na pandemia ao antecipar o calendário estadual de imunização ao vacinar os professores e destacou a parceria com a Prefeitura na área da Educação. "O Lucas é um grande parceiro da Secretaria e quando realizamos obras, não são as escolas estaduais que ele está ajudando, mas os alunos ourinhenses que estão nas escolas. Quando você dá esse passo de qualidade com apoio da Prefeitura, que nos ajuda no transporte escolar, na merenda, isso beneficia a cidade como um todo, e é bacana ter um prefeito que se preocupa com isso".

O prefeito Lucas Pocay também enfatizou a importância da parceria entre Município e Estado e ainda enalteceu o trabalho de Rossieli à frente da Secretaria da Educação. "Existe a parceria e a união de esforços do governo com o município em diversos projetos que trabalhamos em conjunto e que amplia e acelera esse desenvolvimento para oferecermos uma educação de qualidade aos alunos e professores. E fico feliz com a presença do secretário Rossieli, que é competente, dedicado, já foi ministro da Educação e assumiu a Secretaria do Estado com uma bagagem grande e colocando isso em prática para a Educação de todo o estado".

Também participaram da solenidade o deputado estadual Ricardo Madalena, a assessor do deputado estadual Mauro Bragato, Adriano Lopes, o secretário municipal de Educação Wilson Moraes Filho, a vereadora Raquel Spada, representantes da Diretoria Regional de Ensino, professores e alunos.