16 MAR 2022
SAÚDE
Prefeitura de Ourinhos e Sebrae realizarão capacitação com empresários do ramo da alimentação
A capacitação integra o Programa Alimento Seguro de Ourinhos
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Vigilância Sanitária e em parceria com o Sebrae, realizará no dia 04 de abril, o curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos com empresários do ramo de alimentação do município. A capacitação integra o Programa Alimento Seguro de Ourinhos.

O curso ofertado pelo Sebrae tem o objetivo de capacitar os participantes para as boas práticas de higiene na manipulação de alimentos e o atendimento às exigências sanitárias vigentes e com isso oferecer alimentos com qualidade assegurada, aumentando sua competitividade no mercado.

O curso é direcionado aos proprietários, gerentes e manipuladores de produtos que desejam aprender sobre como agir em conformidade com legislações sanitárias e regras de boas práticas no manejo de alimentos. Serão apresentadas dicas preciosas sobre como comprar, preparar, armazenar, conservar e vender os alimentos de forma adequada, higiênica, segura e oferecer produtos saudáveis ao consumidor final.

Na sexta-feira (11), a Vigilância Sanitária promoveu uma reunião com responsáveis e representantes dos setores de supermercados, mercados, minimercados e mercearias de Ourinhos para apresentar detalhes do curso.

Os empresários interessados em participar do curso devem em inscrever os seus colaboradores junto ao Sebrae, na Rua dos Expedicionários, 651.