25 MAR 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Polícia Militar de Ourinhos realiza treinamento prático do Batalhão Matricial de Choque
POLICIA MILITAR DE OURINHOS REALIZA TREINAMENTO PRÁTICO DO BATALHÃO MATRICIAL DE CHOQUE
Em comemoração ao 36º aniversário do Trigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar de Ourinhos, aconteceu o Treinamento Prático dos Policiais Militares do Batalhão Matricial de Choque da área do CPI-4 e 13º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), sobre o “controle de distúrbios civis e ocorrências de gravidade”.

O treinamento aconteceu no Recinto da FAPI e simulou diversas situações de turba em que os policiais deveriam realizar o restabelecimento da ordem, além de treinamento de formações ofensivas, defensivas e ações com veículos utilizados pela tropa. A ação contou também com a presença do helicóptero Águia, da cidade de Bauru.

O Tenente Coronel Alexandre Espindola Cardoso Ledo, explicou que esse tipo de exercício prático oferece condições para que a tropa aja de forma eficaz e segura “Ourinhos é uma cidade segura e isso só é possível por conta do bom trabalho realizado pelo policiamento. As câmeras de segurança são referência em cidades da região e trazem maior sensação de segurança para o município. Esse treinamento de hoje colabora para a interação dos militares de Ourinhos e também das cidades vizinhas para que em qualquer ocorrência todos possam tomar decisões padronizadas e de qualidade para a sociedade”.