20 ABR 2022
EDUCAÇÃO
Mãe visita EMEF onde filha estuda para conversar sobre a Síndrome de Wolf-Hirschhorn
A turma 405 da EMEF “Josefa Navarro Lemos”, localizada no Jardim Bela Vista em Ourinhos, recebeu na última semana uma visita especial na última semana.

Isadora, mãe da aluna Letícia, foi até a sala da própria filha para conversar com os colegas de turma sobre a Síndrome de Wolf-Hirschhorn. Ela tirou as dúvidas das crianças e ouviu de cada coleguinha sobre a rotina da Letícia em sala de aula, o que ocorreu de forma respeitosa, aberta e empática.

O bate-papo foi feito próximo ao Dia da Conscientização da Síndrome de Wolf-Hirschhorn (SWH), lembrado todo 16/04. A data foi escolhida pois a alteração cromossômica da SWH ocorre na região 4p16. Um caso da SWH ocorre a cada 50.000 nascimentos, em média. É uma doença genética rara, que apresenta diferentes características, e portanto necessita de diagnóstico precoce para que os médicos possam proporcionar um tratamento adequado para o paciente.