26 ABR 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Guardas Municipais auxiliam duas crianças paranaenses perdidas em Ourinhos durante feriado
Enquanto realizava patrulhamento preventivo pelas ruas de Ourinhos durante a tarde da última quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, a Guarda Civil Municipal se deparou com duas crianças sozinhas, de 9 e 11 anos, chorando em frente a uma loja na região central.

Os guardas imediatamente foram averiguar a situação e ouviram o depoimento dos dois meninos que informaram morar em Cambará/PR e que haviam entrado em um ônibus com o objetivo de conhecer o shopping de Ourinhos.

Os dois estavam sem documentação, mas informaram o endereço de residência e o nome de seus responsáveis. Imediatamente, os GCMs entraram em contato com a Central de Atendimento para que fosse realizada ligação para o Conselho Tutelar de Cambará. Enquanto os responsáveis eram avisados, as crianças foram levadas até a Base Central na Praça Mello Peixoto, onde receberam cuidados e alimentação.

No início da noite, o pai de uma das crianças e uma conselheira tutelar da cidade paranaense chegaram a Ourinhos para recolher as crianças de volta ao município de origem, agradecendo o trabalho prestado pela Guarda Civil Municipal.

APREENSÃO DE DROGAS
No dia anterior (20), já ao fim da tarde, a Guarda Civil Municipal averiguou uma denúncia de tráfico de drogas na região da Concha Acústica e encontrou com um indivíduo quatro porções de crack escondidos na boca. Os guardas conduziram o suspeito para a Central de Polícia Judiciária, onde foi apresentada a ocorrência ao delegado de plantão.