10 ABR 2014
ADMINISTRAÇÃO
PREFEITA BELKIS FERNANDES E PRESIDENTE DO RECICLA OURINHOS MATILDE INTEGRAM COMITIVA BRASILEIRA NA ITÁLIA

A cidade de Ourinhos está representada na Europa pela prefeita Belkis Fernandes e pela presidente da Cooperativa Recicla Ourinhos Matilde Ramos que após receberem no final do ano, das mãos da presidenta Dilma Rousseff, o prêmio Cidade Pró-Catador, foram à Itália para conhecer experiências exitosas do país sobre Gestão de Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva.

Além da prefeita Belkis e Matilde, a comitiva brasileira é formada também por representantes da cidade de Crateús, representada pelo secretário de Meio Ambiente Wanderley Marques e a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Crateús – RECICRATIU representada por Maria Gerlândia; pela prefeita Alderi de Oliveira do município de Bonito de Santa Fé/ PB e a catadora Rita da Silva; pelo servidor público Rosinei Lima do Município de Arroio Grande e o catador Anderson Renato e pelos representantes da Secretaria Geral da Presidência da República Danniel Gobbi e Francisco das Chagas.

AGENDA

* Na segunda-feira, a comitiva conheceu o Centro de Coleta de Resíduos volumosos e equipamentos eletroeletrônicos em Laurentina – Roma.

* Terça-feira reunião com o embaixador do Brasil na Itália.

* Quarta-feira conheceram a coleta diferenciada de embalagens plásticas em Torino.

* Quinta-feira reciclagem de resíduos eletroeletrônicos – REEE

* Sexta-feira visita ao Polo Ecológico Integrado – Coleta Seletiva – Torino.