10 ABR 2014
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
OURINHOS TENTARÁ HEXACAMPEONATO DO JORI

Ourinhos irá defender seu título e tentar conquistar o hexacampeonato dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), nesta 18ª edição do Campeonato que ocorrerá de 10 a 13 de abril em Garça.

A edição deste ano contará com 34 cidades inscritas, e com aproximadamente 1.200 atletas inscritos. Serão 14 modalidades, sendo coreografia, vôlei adaptado, bocha, malha, truco, buraco,damas, xadrez, natação, dominó, dança de salão e baile, tênis, tênis de mesa e atletismo.

Os três municípios primeiros colocados na classificação geral irão receber troféus e terminada a fase regional estarão classificados para disputarem os Jogos Abertos do Idoso (JAI). Os campeões e vice-campeões de cada modalidade também se classificam para o JAI 2014, que serão realizados de 4 a 8 de junho em Presidente Prudente.

O município de Ourinhos mais uma vez chega à disputa credenciado como um dos favoritos. Além de ser o último campeão, Ourinhos também tem a seu favor o fator de ter atletas inscritos em todas as modalidades.

O Profº Milton Silva Jr., responsável técnico pelas modalidades inscritas, prevê uma disputa acirrada e cada ponto conquistado terá enorme importância na classificação final. “Ourinhos ano passado conquistou o lugar mais alto, tornando-se a cidade a ser batida este ano. Como protagonista que é tem que se manter cada dia mais forte para mostrar que este protagonismo não é por acaso, mas resultado de muito trabalho e dedicação de todos os integrantes desta equipe que vitoriosa”, declarou.

A chefe da delegação Madalena Grandini Saraiva enalteceu o comprometimento de todos os atletas. “Nossa delegação é a maior destes jogos, cerca de 123 participações em 14 modalidades, reflexo do orgulho desses idosos atletas em representar nosso amada cidade de Ourinhos”, ressaltou.

A delegação ourinhense do JORI também destacou o empenho da Secretaria de Esportes, por meio do Secretário Newmar José Sackis, pelo trabalho de treinamento das equipes de Voleibol adpatado, além de proporcionar toda a logística que um evento desse porte precisa. Outro parceiro lembrado pela delegação foi o Fundo Social, que por meio da Presidente Fátima Dias Perino tem apoiado e desenvolvido de projetos para o bem estar da pessoa idosa e a secretaria de Assistência Social, através da secretária Maria Aparecida Finotti Oliveira.

FOTO: Delegação ourinhense campeã do JORI 2013