01 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Escolas podem agendar visitas ao novo Centro de Convivência
A exposição da locomotiva minissaia 1968 no Centro Histórico Ferroviário e a revitalização do Centro de Convivência “Jornalista Benedicto da Silva Eloy” tem atraído constantes visitas de alunos da Rede Municipal de Ensino. Essa ação é uma iniciativa das Secretarias Municipais de Cultura, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e Educação para aproximar a população dos espaços públicos.

As visitas ainda incluem passeios pela Casinha da Memória e pelo Museu Histórico Pedagógico, que guardam registros mais emblemáticos da história e da cultura de Ourinhos, para conhecerem ‘in loco’ onde a cidade surgiu, ao lado da ferrovia.

Escolas públicas e privadas que tenham interesse em agendar visitas devem entrar em contato com o servidor e historiador André Rodrigues da Silva, na Casinha da Memória, pelo WhatsApp (14) 99811-0370.