01 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Inscrições do Programa Via Rápida para cursos gratuitos com bolsa são prorrogados
A Prefeitura de Ourinhos, em parceria com o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), informa a prorrogação das inscrições do programa Via Rápida, gerido pelo Governo do Estado,  e que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda, com direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00.

As inscrições são presenciais, de segunda-feira a sexta-feira, no período das 08 h às 18 h e aos sábados, das 08 h às 12 h, na sede do SEST SENAT, na Alameda Arcângelo Brianez, nº 431, Jd. Santa Fé. Mais informações pelo telefone: (14) 3302-4050.

Inscrições até a próxima quinta-feira (02/06)
    • ALMOXARIFE: 50 vagas, sendo exigido ensino médio incompleto e ser maior de 16 anos. Carga horária de 76 horas/aula (vespertino).
    • MOTORISTA DE VEÍCULOS DE CARGAS: 50 vagas, ser maior de 21 anos, estar habilitado em uma das categorias B, C, D e E, sendo exigido não cumprir pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH, pena decorrente de crime de trânsito, bem como não estar impedida judicialmente de exercer seus direitos. Carga horária de 64 horas/aula (vespertino).
    • MOTORISTAS DE VEÍCULOS DE PASSAGEIROS: 50 vagas, ser maior de 21 anos, estar habilitado em uma das categorias D ou E, sendo exigido não cumprir pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH, pena decorrente de crime de trânsito, bem como não estar impedida judicialmente de exercer seus direitos. Carga horária de 72 horas/aula (vespertino).
    • LOGÍSTICA: 50 vagas, ter ensino fundamental completo e ser maior de 16 anos. Carga horária de 60 horas/aula (vespertino).
    • OPERADOR DE EMPILHADEIRA: 50 vagas, ter ensino fundamental completo, ser maior de 18 anos e recomendável possuir CNH, categoria “B”. Carga horária de 64 horas/aula (vespertino).

Inscrições até dia 20/06:
    • AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA DE MERCADORIA: 50 vagas, ter ensino fundamental completo e ser maior de 16 anos. Carga horária de 60 horas/aula (vespertino).

• AUXILIAR ADMINISTRATIVO: 50 Vagas, ter ensino fundamental completo e ser maior de 16 anos. Carga horária de 68 horas/aula (vespertino).