04 AGO 2022
Teatro Municipal exibe espetáculo teatral gratuito nesta sexta (5)
Nesta sexta (5), às 15h, o espetáculo “A Casa da Dona Germana e o Astronauta Sonhador” será exibido gratuitamente no Teatro Municipal Miguel Cury. A peça teatral de cenas curtas foi concebida a partir das oficinas de teatro promovidas pelo CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial) e Secretaria Municipal de Cultura. A classificação indicativa da produção é livre para todos públicos.

SINOPSE
O enredo e as falas do espetáculo foram concebidas pelos próprios participantes, e contam a história de Dona Germana, uma senhora que recebe visitas de personagens inusitados em sua casa (a cigana que lê seu destino, o casal elegante, o pretendente a namorado, a vizinha fofoqueira, o ladrão), e coisas inesperadas acontecem a partir de um chá de camomila que é servido. A história prossegue com a entrada da empregada da casa, que aciona o lançamento do foguete que seu marido havia construído para fugir do planeta, pois não aguentava mais viver ao lado dela.