16 ABR 2014
INFRAESTRUTURA URBANA E OBRAS
PIMC: VILA MORAES ESTÁ SENDO CONTEMPLADA COM O RECAPEAMENTO ASFÁLTICO

O maior programa de recapeamento asfáltico da história de Ourinhos, que em sua primeira fase prevê a recuperação de mais de 300 quarteirões, chegou à Vila Moraes, contemplando as ruas que circundam a Santa Casa.

O programa de recape faz parte do PIMC (Plano Integrado de Melhoria Contínua) lançado recentemente pela prefeita Belkis Fernandes com o intuito de integrar os trabalhos das Secretarias Municipais e oferecer mais comodidade à população ourinhense, com agilidade dos serviços.

A região da Santa Casa foi incluída no programa de recape, sendo uma grande preocupação da administração municipal. “Sabemos que as ruas de acesso à Santa Casa estavam em situação crítica, por isso, logo que pensamos na primeira fase do recape pelo PIMC, incluímos essas ruas, para oferecer mais conforto a pacientes e pessoas debilitadas que utilizam essas ruas”, ressaltou a prefeita Belkis.

O secretário de obras José Roberto Barros de Carvalho “Betão” informou que a Vila Moraes já estava no cronograma do recape, após a conclusão dos trabalhos na COHAB. “O recape na COHAB já foi concluído e o bairro está recebendo pintura de faixas no solo e divisão de canteiros. Agora chegamos na Vila Moraes na região da Santa Casa. Praticamente todas as ruas dali que tem defeito em seu pavimento serão corrigidas. Fizemos no sábado (12) uma ação em três ruas no entorno da Santa Casa e fazemos no final de semana quando o movimento no trânsito é menor”, disse.

“Esse recape faz parte do PIMC. Primeiro fazemos o reperfilamento do solo antes do recape, isso permite que se gaste menos material e deixe a superfície o mais lisa possível. Fizemos o reperfilamento das ruas Álvaro Ferreira de Moraes inteira, desde a Rua Silva Jardim até a Rua Benjamin Constant, sendo essa uma rua que estava em situação crítica e as ruas ao redor da Santa Casa, que já havíamos reperfilado, já estão prontas. Temos feito um cronograma de ataque o mais rápido possível sempre pensando no tempo, porque a chuva quando chega nos traz dificuldades”, disse Betão.

A Prefeitura novamente pede a compreensão de motoristas para respeitarem o tempo de cura do asfalto, não transitando pelas ruas recapeadas até que a prefeitura volte a liberar o tráfego nesses locais. “Pedimos mais uma vez que a população entenda que os trechos recapeados estão sendo fechados por apenas dois dias. Aguardem esse tempo que é curto porque esse é um serviço para durar pelos próximos 10 anos. Estragando esse serviço temos que voltar para refazer o trabalho. Esperamos que a medida que o serviço avança as melhorias vão aparecendo, não só para os moradores do bairro, mas para todos os que transitam por essas ruas. Ande um pouco mais mas não prejudique o serviço que já foi feito, porque se precisar ser refeito, vai aumentar o custo”, pediu Betão.

Se não houver nenhum imprevisto em aproximadamente 20 dias o recape na Vila Moraes será concluído. Posteriormente a Secretaria de Obras segue com o cronograma do Recape para a Vila Margarida, em seguida a região da Boa Esperança e Parque Minas Gerais.