25 AGO 2022
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Ourinhos sobe no ranking e conquista novamente o Selo Verde Azul
O Governo de São Paulo credenciou a cidade de Ourinhos novamente com o selo Município Verde Azul. O prefeito Lucas Pocay e a primeira dama Luana Pocay, juntamente com o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Maurício Amorosini, estiveram em São Paulo, Secretaria do Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, na manhã desta quarta-feira (24), onde receberam o certificado do programa ambiental.

De acordo com o ranking divulgado pela Secretaria do Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Ourinhos aumentou sua nota de 85.61 em 2020 para 87.61 em 2021. Esse crescimento também refletiu na classificação final da cidade, que ficou entre as 30 principais do interior que mais investem na área do meio ambiente e da sustentabilidade.

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o principal objetivo de estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

As ações propostas pelo PMVA compõem as dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

O prefeito Lucas Pocay comemorou a conquista do certificado. “Mais uma vez Ourinhos é certificada com o selo Município Verde Azul e com uma nota maior em comparação a avaliação anterior. Isso é reflexo das melhorias e dos investimentos que estamos fazendo, os quais contribuem diretamente para uma gestão mais verde e mais sustentável, que visa preparar melhor o futuro das novas gerações”.