26 AGO 2022
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Assistência Social inicia Censo da População em Situação de Rua
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o NAIA, iniciou em agosto o censo da população em situação de rua de Ourinhos. O objetivo deste censo é levantar mais informações a respeito das pessoas que se encontram nesta condição para melhor direcionar as ações que se fazem necessárias, bem como para trazer qualidade e efetividade aos serviços já são oferecidos. A previsão é que em dois meses seja possível levantar um diagnóstico a partir das informações coletadas.

Para a realização deste censo, as equipes do Centro Pop e do NAIA – abordagem social e acolhimento institucional – estão se revezando para aplicar o questionário, que conta com 39 questões e abarca temas como: tempo de moradia nas ruas, contato com familiares, formas de subsistência, problemas de saúde, dentre outros.

A população em geral também pode participar de uma pesquisa de opinião e de coleta de sugestões a respeito dos serviços do município voltados para o atendimento de pessoas em situação de rua pelo link: https://forms.gle/cxjz2fZ4PH6mRYfK6.