23 ABR 2014
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
OURINHOS É VICE-CAMPEÃ DO 18º JORI

O município de Ourinhos encerrou a sua participação na 18ª edição dos JORI (Jogos Regionais do Idoso) na 2ª colocação, com 131,5 pontos. A campeã deste ano foi a equipe de Paraguaçu Paulista com 136.

Apesar de não ter levado o hexacampeonato, a equipe ourinhense se mostrou muito competitiva deste o início, alcançando bons resultados em várias modalidades, criando até uma hegemonia no voleibol adaptado.

O professor Milton Jr., responsável técnico das modalidades ressaltou o excelente resultado e a dedicação de todos os atletas que conseguiram bons resultado em Garça. “Várias modalidades foram classificadas para a final estadual que ocorrerá em Junho na cidade de Presidente Prudente. A participação de Ourinhos foi brilhante”, destacou.

Ourinhos conquistou medalhas nas seguintes modalidades: (Ouro) Voleibol Feminino categoria A: (Ivanise, Alice, Cândida, Nelma, Hissako, Myoko, Lurdinha, Raquel, Cecília, Conceição e Hortelina), Voleibol Feminino B (Izete, Enedina. Maria Ignês, Satie, Maria José, Ivone, Donatila, Iracema, Nair e Zefa), Voleibol Masculino A (Tino, Vicente, Mi Mori, Jime, Julio, Tonhão, Celso, Marcão, Giovanne, Elizaldo, Odenis, Toninho e Caiubi), Damas (Maria Vilas Boas), Buraco (Marcão e Nei), Tênis de Campo (Izete e Yori), Tênis de Mesa (Satie), Atletismo cat. A (Leninha), Cat D (Yori Misato), Natação cat. A (Tino Breve) e cat. B (Maria Emília).

Além de Prata no Voleibol Masculino B (Sérgio, Veloso, Adão, Edimar, Santo, Firmino, Rudolf, Gilberto e Eiji); Tênis de Mesa cat A (Miyoko), cat, B (Eiji); Coreografia (Alvina, Ana, Aparecida, Cido, Georgina, Gilda, Inês, Jovina, Isabel, Julia, Lazara, Maristela, Odete Sergio e Sonieberg); Atletimo cat. B (Cido); Dança de Salão cat A e B. Por fim, foi bronze no Atletismo cat. C (Ivone), Natação Cat. B (Toninho), Equipe Técnica: Madalena Grandini Saraiva, Milton Jr, Rosa Vilas Boas, Marta Maria Emília e Neizão.

A chefe da delegação Madalena Grandini Saraiva agradeceu a todos os atletas que mais uma vez honraram o nome do município de Ourinhos. “Além da dedicação de toda a delegação, agradeço as sempre parceiras Secretarias de Esporte, por meio do secretário Newmar José Sackis, Secretaria de Assistência Social por meio da Secretária Maria Aparecida Finotti Oliveira e Fundo Social de Solidariedade por meio da presidente Fátima Dias Perino, além do apoio da prefeita Belkis Fernandes”, declarou.

HEGEMONIA DO VÔLEI ADAPTADO

Como ocorreu no ano passado o Voleibol Adaptado de Ourinhos conquistou três ouros nos 18º Jogos Regionais do Idoso, que ocorreram nos dias 10 a 13 de Abril na cidade de Garça,

O Voleibol é uma modalidade muito cobiçada nos jogos, e pela segunda vez Ourinhos se manteve no topo desta modalidade e com bônus este ano já que também o município conquistou uma prata.

As equipes são de responsabilidade técnica do professor Milton Jr. e sua Auxiliar Técnica Rosa Vilas Boas, que este ano conseguiram formar equipes para todas as categorias. “Mais uma vez o empenho e a dedicação desses atletas, foram fundamental para que tal resultado fosse alcançado”, complementou Milton Jr.

Ourinhos sobrou no Voleibol Cat A (de 60 a 69), já que há dois anos não perde um set nos JORI, sendo consagrado Bicampeão, mesmo título para as meninas do Voleibol Cat B (acima de 70 anos). Outra hegemonia e mais duradoura é no Voleibol Masculino A, que este ano chegou ao tri campeonato seguido, em um total de dez títulos da modalidade nos JORI.

As equipes são formadas pelas seguintes jogadoras: Voleibol Feminino Cat, A, Ivanise, Alice, Cândida, Nelma, Hissako, Myoko, Lurdinha, Raquel, Cecília, Conceição e Hortelina);

Voleibol Feminino Cat. B Izete, Enedina. Maria Ignês, Satie, Maria José, Ivone, Donatila, Iracema, Nair e Zefa;

Voleibol Masculino Cat. A Tino, Vicente, Mi Mori, Jime, Júlio, Tonhão, Celso, Marcão, Giovanne, Elizaldo, Odenis, Toninho e Caiubi,

Voleibol Masculino B Sergio, Veloso, Adão, Eldimar, Santo, Firmino, Rudolf, Gilberto e Eiji.