20 SET 2022
DESENVOLVIMENTO URBANO
Prefeitura e Construtora Pacaembu entregam chaves da casa própria para 558 Famílias no Vida Nova Ourinhos
A Prefeitura de Ourinhos juntamente com a Pacaembu e a Caixa Econômica Federal entregam no próximo sábado, 24, a partir das 9h, a chave da casa própria para 558 famílias que irão residir no Vida Nova Ourinhos, o primeiro bairro planejado da construtora na cidade.

Resultado de um investimento de R$ 78 milhões, esse novo bairro, que foi construído com recursos do programa habitacional do Ministério do Desenvolvimento Regional e financiado pela Caixa Econômica Federal, segue o padrão de residenciais que ajudou a Pacaembu a fazer história no mercado da construção civil.

Construído na região do bairro Pacheco Chaves e com fácil acesso pela rodovia Mello Peixoto, acelerando ainda mais a expansão da cidade, o Residencial Vida Nova Ourinhos conta com casas de 43,85 m2 construídas em amplos terrenos – a partir de 160 m2 –, não geminadas e com possibilidade de ampliação. As obras foram concluídas com 13 meses de duração, uma antecipação de 11 meses do prazo contratual, e geraram em torno de 1,5 mil empregos, entre diretos e indiretos.

Os imóveis têm com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço coberta, laje e piso cerâmico em todos os ambientes têm quintal e espaço para veículo. O projeto leva em conta o conforto dos moradores, com área íntima separada da área social e louças e metais de qualidade já incluídos na obra.

O bairro será entregue com a infraestrutura completa, pronto para morar, contando com galeria de águas pluviais, asfalto, guias, sarjetas, passeio público, rede de energia elétrica, estação de tratamento de esgoto, iluminação pública, acessibilidade nas calçadas e arborização urbana, com o plantio de mais de 4 mil espécies nativas. Além disso, o Vida Nova Ourinhos conta com três áreas de lazer com infraestrutura completa, sendo duas com equipamentos de academia e uma com playground.