22 SET 2022
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Prefeitura de Ourinhos assume coleta de lixo e serviço já é executado por nova empresa
Modernização e ampliação dos serviços trará melhorias e benefícios para a população
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, assumiu na segunda-feira (19) a coleta de lixo domiciliar, que era realizado pela Superintendência de Água e Esgoto (SAE) e foi transferido para a administração municipal.

Em virtude da transição do serviço da SAE para a Prefeitura de Ourinhos, a coleta de lixo domiciliar iniciou entre a tarde e à noite de segunda-feira (19). A previsão é que a coleta seja normalizada de forma gradativa a partir desta terça-feira (20) com o cumprimento do cronograma diário dos bairros.

A empresa contratada pela Prefeitura de Ourinhos para realizar a coleta domiciliar disponibilizou cinco novos caminhões compactadores de lixo e equipe completa de funcionários para realizar o serviço. Já os coletores da SAE foram nomeados na função de manutencistas na administração municipal.

Com a transferência da coleta da SAE para a Prefeitura, o prefeito Lucas Pocay moderniza o sistema ao implantar a partir de agora um serviço mais eficiente e ainda mais amplo.

Além da coleta de lixo, a Secretaria de Meio Ambiente também irá executar o trabalho de varrição, poda, capinação e pintura de meio-fio, assim como implantação e operação de ecopontos; e operação de estação de transbordo, transporte e destinação final em aterro licenciado.