22 SET 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Ciclo de capacitações do “Meu 1º Emprego” na ETEC termina com mais de 1.200 alunos alcançados
Nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Tiago Moreira, finalizou o ciclo de capacitações do programa municipal “Meu Primeiro Emprego” para alunos da ETEC Jacinto Ferreira de Sá, na sala descentralizada da escola Virgínia Ramalho. Ao todo, mais de 1.200 estudantes receberam certificados e aprenderam noções sobre como se comportar em processos seletivos. Escolas interessadas em levar a capacitação para seus alunos podem entrar em contato pelo telefone (14) 3302-1450.

Para o aluno Ewerson Silva, a capacitação foi bem relevante. “A Secretaria está desenvolvendo um ótimo trabalho para com os jovens da nossa cidade, que estão saindo do curso técnico e do ensino médio para procurar um emprego e melhorar sua postura na hora de fazer uma entrevista de emprego”.

Paulo Gustavo Pires salientou o quanto o programa municipal o deixou mais preparado para o mercado de trabalho. “O prefeito Lucas Pocay está de parabéns em oferecer essa oportunidade de aprendizado aos jovens. Acredito que vou bem melhor nas próximas entrevistas”.