23 SET 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
16 pessoas atendidas pela ASO iniciam capacitação em Confeitaria
16 pessoas, entre familiares e membros da Associação Amigos dos Surdos (ASO), estão recebendo qualificação gratuita na área de confeitaria desde o dia 15, através de parceria entre a Prefeitura de Ourinhos por meio da Prefeitura e o Sebrae.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Tiago Moreira, o gerente regional Thiago Bueno Ferraz e o analista de negócios, Vinícius Getco (Sebrae) e a vice-presidente da ASO, Clícia Prado, foram prestigiar a primeira aula prática do curso de sobremesa e bolo no pote, sendo recepcionados pelo coordenador de relacionamento com a indústria do Senai, Thiago Alexandre Rosa Hamad. O curso conta sempre com a presença de uma intérprete de Libras.

“A iniciativa busca promover a inclusão social e produtiva, assim como inspirar pessoas com deficiência auditiva a se transformarem em empreendedores”, destacou Moreira.

“Agradecemos ao prefeito Lucas e ao secretário Tiago por sensibilizar o Sebrae a tratar deste assunto tão importante, sendo estabelecida imediata parceria com a ASO que resultou na contratação de cursos com o Senai. Desejamos que a comunidade surda conheça o universo do empreendedorismo como um novo horizonte de geração de renda”, disseram os representantes do Sebrae. Na próxima etapa, a instituição ofertará orientação em gestão financeira e marketing.

Clícia também agradeceu a parceria com a entidade: “O prefeito Lucas, o secretário Tiago, o Sebrae e o Senai abraçaram essa causa. Cada vez mais, a comunidade surda está conquistando espaço e expandindo seus conhecimentos. A parceria de todos os envolvidos por meio desse projeto está sendo maravilhosa, Ourinhos está de parabéns por realmente fazer acontecer a inclusão”.