13 OUT 2022
EDUCAÇÃO
Prefeitura adquire 59 mesas interativas para alfabetização dos alunos com autismo, síndrome de Down, TDAH e dislexia
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Educação, realizou mais um grande investimento na Rede Municipal de Ensino com a compra de 59 mesas interativas e multidisciplinares, contendo 15 aplicativos digitais pedagógicos, jogos educativos e 11 livros digitais com tradução simultânea em Libras.

As mesas interativas irão beneficiar o desenvolvimento da alfabetização dos alunos da rede municipal com autismo, síndrome de Down, TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), dislexia, entre outras deficiência.

As mesas interativas contam com recursos de acessibilidade, com livros em Libras para contação de histórias (atendendo crianças surdas e ouvintes), telas de toque, aplicativos para desenvolvimento de coordenação viso-motora, educação financeira, atividades multidisciplinares (português, matemática, história, ciências, língua inglesa, literatura), entre outros recursos voltados ao desenvolvimento coletivo e individual dos alunos.

O prefeito Lucas Pocay, a esposa Luana Pocay, o secretário de Inclusão, Wilson Moraes e o secretário de Educação Lucas Suzuki estiveram na manhã desta quinta-feira (06) na Secretaria Municipal de Educação, onde acompanharam a apresentação do material para a equipe da pasta.

“É mais um investimento na área da educação e da inclusão para ofertarmos acessibilidade a todos os nossos alunos e proporcionar condições de igualdades dentro dos seus limites para uma alfabetização e agregar na qualidade de vida dos alunos e seus familiares”, disse o prefeito Lucas Pocay.