Prefeitura de Ourinhos
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
17 NOV 2022
Unidades Básicas de Saúde de Ourinhos estão realizando a coleta de PSA
receba notícias

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a campanha Novembro Azul, com foco na prevenção ao câncer de próstata e na saúde masculina, já começou.

As Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde de Família do município estão fazendo a coleta gratuita do exame PSA (Antígeno prostático específico) em homens com idade acima de 40 anos de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

O PSA é feito por meio de uma simples coleta de sangue, mas antes de realizar o exame, é necessário seguir as orientações da equipe de enfermagem:
• Jejum de no mínimo 3h, não excedendo 8 horas;
• Não ter ejaculado nas últimas 48 horas;
• Não ter feito exercícios em bicicleta ou locomovido em motocicletas ou similares nas últimas 48 horas;
• Não ter feito exame de toque, sonda uretral ou usado supositório nas últimas 72 horas;
• Não ter realizado colonoscopia ou ultrassonografia retal nos últimos 15 dias

Secretarias Vinculadas