A Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Ourinhos convida toda a população a prestigiar as apresentações dos espetáculos “Fala da Fome” e “Primeiro de Abril”. Ambos os eventos possuem entrada gratuita e contam com integrantes do Curso Municipal de Teatro.
O espetáculo “Fala de Fome” terá uma apresentação única no dia 29 de novembro, a partir das 19h30, no Núcleo de Arte Popular. Já a peça “Primeiro de Abril” terá duas apresentações, nos dias 29 e 30 de novembro, com início às 20h30, realizadas no Teatro Municipal Miguel Cury.
SINOPSE – FALA DE FOME
Com direção de Valfredo Inforzato, a peça é uma livre adaptação da obra “Quarto de Despejo. Diário de uma favelada”, de Carolina Maria de Jesus, fragmentando as falas da escritora na voz de diferentes personagens. O livro ganha destaque maior a cada ano e já está figurando como leitura para diversos vestibulares, ajudando a entender a triste realidade brasileira de desigualdade social. Classificação Indicativa: 12 anos. Duração: 60 minutos.
SINOPSE – PRIMEIRO DE ABRIL
Com direção e adaptação de Karina Zimmerman e texto original de Julio Conte, o espetáculo se inicia no dia primeiro de abril de 1964, dia do golpe militar e atravessa as décadas, acompanhando a trajetória dos personagens desde a infância até o início dos anos 80, contando o impacto que o regime militar teve em suas vidas adultas. Classificação Indicativa: 10 anos.