Ir para o conteúdo

Prefeitura de Ourinhos
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
29
29 NOV 2022
SAÚDE
Ambulatório do bebê entrega bolsa com kits básicos para mamães e recém-nascidos
enviar para um amigo
receba notícias

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, fez a entrega de bolsas para as mamães e bebês recém-nascidos que são atendidos no Ambulatório do Bebê.

A bolsa contém itens básicos para os primeiros cuidados com os recém-nascidos como: um pacote de fralda, termômetro, álcool 70%, cotonetes, sabonete, pomada para prevenção de assadura e um pacote de gaze.

Inaugurado em 2017, o Ambulatório do Bebê atende, em média, cerca de 300 crianças recém-nascidas em Ourinhos. No entanto, o atendimento também é voltado para crianças até dois anos de idade.

O ambulatório é o primeiro acolhimento para a mãe e o bebê. Entre os serviços ofertados estão a consulta após o parto, o teste do pezinho e ainda orientações quanto a importância da amamentação, dos cuidados auditivos, estimulação da linguagem e desenvolvimento motor global. Além disso, também há uma atenção para bebês prematuros de baixo peso, de alto risco, com problemas motores, doenças crônicas e sequelas graves de desenvolvimento.

A unidade dispõe de uma equipe multidisciplinar com pediatras, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, entre outros especialistas, que garante um atendimento de excelência para as mães e seus bebês.

Secretarias Vinculadas
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia