23 DEZ 2022
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
12ª Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente em Ourinhos elegeu representantes para evento estadual
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na manhã do dia 15 de dezembro a 12º edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. O evento aconteceu no salão ao lado Seminário Josefino, na Vila Perino, e contou com a participação de mais 150 pessoas.

A Conferência foi protagonizada pelos próprios jovens, que comandaram o cerimonial e tiveram voz ativa durante as discussões guiadas pela assistente social Maria Estela Monteiro sobre o tema “Situação dos Direitos Humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela covid-19”, visando a reparação e a garantia de políticas de proteção integral com respeito à diversidade.

Foram votadas propostas em torno de cinco eixos temáticos que tratam da promoção de direitos; ampliação da participação das crianças e adolescentes nos espaços de discussão, assim como da sociedade em geral na gestão e controle das políticas públicas; enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia; e garantia de recursos para execução das políticas públicas.

As pautas serão levadas para a XII Conferência Estadual em 2023 pelos seguintes delegados eleitos pela plenária:

Representantes da rede socioassistencial:
Sueli Aparecida Farias
Lídia Neves Miranda

Representantes do Conselho Tutelar:
Vera Fittipaldi de Lima
Adriana Pereira de Moraes

Representantes das Crianças e Adolescentes:
Nicolas Joaquim da Palma
Pedro Henrique Menezes