23 DEZ 2022
PROCON
Procon Ourinhos disponibiliza pesquisa de preços de produtos alimentícios natalinos
Visando auxiliar os consumidores a ter uma referência dos valores médios praticados em oito supermercados da cidade de Ourinhos, o Procon municipal realizou entre os dias 07 a 09/12 uma pesquisa comparativa de preços dos produtos mais tradicionais na ceia para o Natal 2022. A maior distinção de custo encontrada foi no quilo da carne tender, com 22,9% de diferença no valor entre a opção mais barata e a mais cara.

A lista conta com 35 itens, de diferentes marcas, como azeites, bombons, carnes congeladas, farofas prontas, frutas em calda, panetones e chocotones. A tabela pode ser acessada neste link: https://www.ourinhos.sp.gov.br/instarenv/assets/uploads/file/pp2f8x1v.pdf

É importante ressaltar aos consumidores que os preços relatados na pesquisa se referem ao período da pesquisa, estando sujeitos a mudança em data posterior, para mais ou para menos, conforme as políticas do próprio comerciante. Os dados do levantamento do Procon não poderão ser utilizados para fins publicitários.