11 JAN 2023
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Fundo social, Assistência e Senac oferecem bolsas de estudo para qualificação profissional
O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social por meio dos CRAS realizam as inscrições para bolsas de estudos em cursos profissionalizantes oferecidos pelo SENAC, com objetivo de garantir o acesso à educação profissional de qualidade para a população em vulnerabilidade social.

As bolsas de estudos, totalmente gratuitas, serão destinadas para pessoas com renda per capita de 2 salários-mínimos, inscritas no cadastro único, com idade mínima de 16 e que tenha concluído o ensino fundamental.

As bolsas de qualificação em diversas áreas estão previstos para decorrer durante todo o ano. Atualmente estão abertas as inscrições para mais de 20 cursos, entre eles: Cabeleireiro, depilação facial, massagem modeladora, drenagem linfática, maquiador, manicure e pedicure, aromaterapia, práticas meditativas, pedras quentes, Quick massagem, shiatsu básico, assistente de marketing e vendas, cuidador de idoso, decoração de ambientes, projetos comerciais, photoshop: pintura digital, gestão de negócios, excel 2019, atendimento ao cliente, assistente de recursos humanos, PowerPoint, assistente de marketing, libras, bombeiro civil, NR 10, primeiros socorros, prevenção e tratamento de feridas, eletrocardiograma, criação e publicação de games, ilustração digital, assistente de produção gráfica e organização de eventos.

As inscrições para os cursos podem ser realizadas diretamente nas unidades dos CRAS de Ourinhos ou na agência do SENAC.