17 JAN 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Programa “Meu Primeiro Emprego” está com inscrições abertas para novas turmas
Transformando a vida de muitos jovens e pessoas que desejam recolocação no mercado de trabalho, o programa municipal “Meu Primeiro Emprego”, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, está com inscrições abertas para 2023.

QUEM PODE SE INSCREVER
A capacitação é presencial e gratuita, realizada nas tardes de quinta-feira e voltada para maiores de 16 anos, desempregados e pessoas da comunidade em geral ampliarem as chances de inserção no mercado formal de trabalho.

COMO PARTICIPAR
O formulário online para efetivar a inscrição gratuita já está disponível pelo link: https://forms.gle/PonaUKA45REFtixv5. A inscrição também pode ser feita presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua Cardoso Ribeiro, 290, Centro.

Mais de 3.000 pessoas já participaram da capacitação, que desenvolve habilidades e técnicas para as entrevistas de emprego. Em 2022, o programa foi ampliado e levado para os reeducandos do Centro de Ressocialização, para escolas técnicas e estaduais e estagiários da SAE.

“A Secretaria está de portas abertas para auxiliar trabalhadores e desempregados a retornarem ao mercado de trabalho. São dicas, por meio de oficina com duração de três horas, em que os participantes aprendem na prática como obter melhor desempenho em processos de entrevistas de emprego e a pensar em currículos mais interessantes, exigências cada vez mais presentes no mercado”, enfatiza o secretário da Pasta, Tiago Moreira. Ao final das capacitações, os participantes recebem certificado.