Prefeitura de Ourinhos
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
20 JAN 2023
Campanha de Vacinação contra a Meningite C já começou em Ourinhos
receba notícias

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na quarta-feira (18) a campanha especial de vacinação contra a Meningite C, voltada para adolescentes entre 15 e 19 anos que ainda não se imunizaram contra a doença.

A vacinação é totalmente gratuita, sendo necessário levar apenas o cartão SUS e a carteira de vacinação. O mutirão será feito até o dia 28 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, nas seguintes unidades de saúde municipais:
• Vila Margarida
• Parque Minas Gerais
• Cohab
• Vila Brasil
• Vila São Luiz
• Jardim Itamaraty
• CAIC
• Vila Odilon
• Centro de Saúde I (Postão Central)

O QUE É MENINGITE?
De acordo com o Ministério da Saúde, a doença meningocócica (DM) do sorogrupo C é a mais frequente no Brasil entre as meningites bacterianas. A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, podendo ser causada por bactérias, vírus, fungos e parasitas. É uma doença considerada endêmica, grave e contagiosa, capaz de provocar sequelas e até mesmo a morte. A vacinação é a forma mais eficaz para evitar a infecção e se proteger.

Secretarias Vinculadas
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023