06 FEV 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo realizou mais de 24 mil atendimentos em 2022
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo Prefeitura de Ourinhos contabilizou no ano passado, 24.812 atendimentos aos munícipes, nos diferentes setores da pasta.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), atendeu mais de 21.300 pessoas que se deslocaram até a Secretaria para utilizarem os serviços oferecidos gratuitamente, como entrada e recursos para Seguro-Desemprego; encaminhamento para entrevistas de emprego, de acordo com o perfil do trabalhador; orientação para emissão de Carteira de Trabalho Digital e os programas municipais “Meu Primeiro Emprego” e “Currículo Certo”.

Já o Banco do Povo, que oferta linhas de crédito para impulsionar o crescimento dos empreendedores e o setor de Captação de Vagas que atende empresários ofertando os programas e serviços da Secretaria, realizaram juntos, cerca de 3.500 atendimentos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Tiago Moreira, reforçou o compromisso da Gestão Municipal em facilitar o acesso ao emprego. “Conquistamos resultados significativos em 2022. Dados do CAGED destacam que Ourinhos finalizou o ano com saldo positivo nos empregos formais, com índices de crescimento superiores ao Brasil e ao Estado de São Paulo. Promover o emprego é uma das prioridades do prefeito Lucas Pocay, cujo propósito é transformar vidas, por meio de oportunidades, com estrutura e condições para que os munícipes tenham amplo acesso às vagas disponíveis. Nossa expectativa é que 2023 seja ainda melhor”, destacou.

A Secretaria está localizada na Rua Cardoso Ribeiro, 290, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 16h30, telefones: (14) 3302-1450 ou (14) 3302-1069. Acompanhe o trabalho da pasta pelas  redes sociais - Instagram: @sedett.ourinhos e Facebook: Ourinhos Tem Emprego.