15 FEV 2023
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Assistência Social e OAB realizam reunião para aprimorar atendimento jurídico gratuito
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ourinhos deslocou uma equipe para uma reunião com a Diretoria da 58ª Subseção da OAB em Ourinhos na última segunda-feira (13) no auditório da Casa da Advocacia e Cidadania local, com objetivo de tratar de assuntos referentes aos atendimentos jurídicos e sociais às pessoas hipossuficientes e vulneráveis.

A ideia é aperfeiçoar os atendimentos realizados nos CRAS da cidade, de modo que as nomeações feitas pelo convênio da OAB com a Defensoria, através da Assistência Judiciária gratuita, ocorram de maneira mais breve e mais efetiva para melhor atender aos jurisdicionados. Além disso, espera-se facilitar o processo para apresentação da documentação necessária para as demandas dos assistidos.

Participaram desta reunião Viviane Barros (secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), Dr. Daniel Marques de Camargo (presidente da subseção), Dra. Juliana Petermann (Diretora Tesoureira da subseção), Dr. Pedro Edilson de Campos (Coordenador da Comissão OAB Vai ao Bairro), Mayra Garcia (colaboradora), Camila Marocolo, Camila Andrade, Bruna Veira, Karina Morini (gerentes do CRAS e do Centro Pop) e a Dra. Bruna Lorenzetti (técnica do Serviço de Medida socioeducativa).