02 MAI 2014
INFRAESTRUTURA URBANA E OBRAS
PREFEITURA ESTÁ REFORÇANDO SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO EM ALGUNS PONTOS DA CIDADE

Atendendo a pleitos dos moradores da região da Rua Serafim Signorini, próxima ao campo Miguel Cury na Nova Ourinhos, a Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Trânsito e Transporte intensificou a sinalização de trânsito no local a fim de orientar motoristas quanto o respeito aos limites de velocidade na via, evitando assim que graves acidentes ocorram no local.

Segundo o coordenador deTrânsito Alberto de Souza, foi dada ênfase com sinalização de solo mais visível e afixadas, além das placas de sinalização vertical, faixas de atenção e orientação reforçando o respeito aos limites de velocidade nas vias públicas. Além dos moradores, a medida atende também a solicitação do vereador Dr. Salim Mattar.

“Essa é uma rua sem intercepções, por isso os condutores de veículos entram na Serafim Signorini em alta velocidade, o que acarreta em reclamações quanto ao excesso de velocidade que ali ocorre, tornando a rua insegura e perigosa. Fizemos intervenções com sinalização de solo e placas verticais, fizemos uma demarcação com linha divisória amarela na via, dando mais segurança aos motoristas que trafegam por ambas as mãos. Pedimos que as pessoas tenham consciência para que haja segurança no transito, obedecendo aos limites de velocidade”, pediu Alberto.

AV. LUIZ SALDANHA RODRIGUES

Na Av. Luiz Saldanha Rodrigues a Coordenadoria de Trânsito e Transporte está providenciando o fechamento do canteiro central na altura do Hotel Ibis, proibindo ali conversões à esquerda, que por várias vezes ocasionaram em acidentes.

Alberto de Souza falou sobre a medida. “Ali quem vai sentido cidade / aeroporto, estudantes que vão para a Faculdade Estácio de Sá, e também para quem chega à cidade, o trânsito de veículos nesse local é muito grande. Com o rompimento do canteiro, as conversões à esquerda, são sempre perigosas e é isso que pretendemos eliminar, proibindo a conversão de quem vai da Nova Ourinhos para o centro e de quem vem da Estácio para o centro, ou seja, conversões perigosas e ali o canteiro central existente não acomoda parada de veículos. Já tiveram acidentes de grande monta, então por isso estamos fechando o canteiro. Os motoristas deverão fazer a conversão nas rotatórias próximas de forma segura. Já foram instaladas placas de orientação quanto ao percurso que deve ser feito, em uma condição segura e tranquila”, informou o coordenador de Trânsito.

ROTATÓRIA LAR SANTO ANTÔNIO

Outra ação para intensificar a conscientização de motoristas quanto aos limites de velocidade está sendo feita na Rua Celestino Lopes Bahia, próxima ao lar Santo Antônio.

A coordenadoria de Trânsito vai construir uma rotatória ali e já colocou faixas para alertar motoristas quanto aos limites de velocidade do local, que já foi palco de graves acidentes.

“Primeiramente colocamos faixas de orientação e alerta, visando conscientizar os motoristas para que respeitem os limites de velocidade estabelecidos para que todos consigam trafegar pelo local com segurança, até que a rotatória fique pronta, garantindo assim mais respeito na via”, enfatizou Alberto de Souza.