20 MAR 2023
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CRAS IV encerra com sucesso curso de panificação feito com SENAI e SEBRAE
Durante o último mês, as frequentadoras do CRAS IV, no Pq. Minas Gerais e adjacências, puderam participar diariamente de um curso de panificação oferecido e certificado gratuitamente pelo Senai Ourinhos e pelo Sebrae. Foram ensinadas diferentes técnicas, receitas, além de dicas para empreender ou encontrar novas oportunidades de trabalho.

“Apesar de não ser responsabilidade da política de Assistência Social, os cursos acontecem como fruto da parceria com as instituições do Sistema S, que possuem a competência necessária para realizar a profissionalização das pessoas. Nosso trabalho é fazer uma ponte entre as pessoas até estes cursos e ações de empreendedorismo. Agora, a parceria continua para que as mulheres possam ser acompanhadas e auxiliadas na inserção no mercado de trabalho ou como empreendedoras”, explicou a secretária Viviane Barros.

“O curso trouxe muito conhecimento. Quero agradecer a todos os envolvidos e começar a colocar em prática tudo o que aprendi”, disse a participante Silvana, que também informou que usará tudo o que aprendeu como uma nova fonte de renda.