06 MAI 2014
PREFEITURA PROMOVE SIPAT 2014

A prefeita Belkis Fernandes participou na manhã desta segunda-feira, 05, da abertura oficial da SIPAT 2014 (Semana Interna de Acidentes de Trabalho) promovida pela Prefeitura de Ourinhos este ano com o tema “Cuidando da Saúde do Servidor”, que tem como objetivo básico levar aos diversos setores da municipalidade, noções básicas sobre Prevenção de Acidentes de Trabalho em Geral e cuidados Básicos com a Saúde.

A mesa de abertura dos trabalhos da Semana foi composta pela prefeita Belkis, pelo secretário de Administração Antônio Carlos Gregório e pela presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) Aline Rodrigues Correa.

A prefeita Belkis deu as boas-vindas a todos e falou da importância da SIPAT. “É importante a conscientização dos trabalhadores em relação aos cuidados com a saúde e o nosso papel é conscientizar as pessoas, embora saibamos que temos que estimular, provocar e fazer isso, promover palestras e discussões, porque a conscientização vem de cada um, por isso desejo que todos possam internalizar isso enquanto ser humano para preservar a sua vida. Essa semana de prevenção de acidentes serve para que a gente pense acima de tudo na saúde, na segurança e na prevenção de acidentes, para refletirmos se estamos preocupados com a nossa saúde. Que essa seja uma semana muito proveitosa”, destacou.

O secretário Gregório disse que é através de ações como a SIPAT que muitos acidentes podem ser evitados. “Quando comecei na Prefeitura não tínhamos esse tipo de coisa e de uns tempos pra cá, as coisas mudaram, também graças ao incessante trabalho da prefeita Belkis. Espero que essa semana sirva, principalmente para que os problemas que encontramos no dia a dia, em relação a saúde do servidor, sejam colocados em primeiro lugar. Temos que nos importar com a saúde de forma efetiva e o que podemos fazer para evitar acidentes que podem marcar para toda vida”, frisou.

A presidente da CIPA Aline fez suas considerações. “Agradeço a presença de todos e desejo que aproveitem bem as orientações que forem passadas durante a semana, utilizando os ensinamentos em seu dia a dia”.

Estiveram presentes no primeiro dia da SIPAT a Secretária de Assistência Social Maria Aparecida Finotti Oliveira “Cidinha” e o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura Diógenes Correa Leite, além do público formados pelos servidores do Centro de Serviço “Pátio”.

O primeiro dia da SIPAT contou com duas palestras, uma foi proferida pela técnica em segurança do Trabalho do SENAI Daniele Proença que abordou o tema “Prevenindo Acidentes no Ambiente de Trabalho”, em seguida o vice-prefeito e médico Dr. Gilberto Severino ministrou a palestra sobre a “Saúde do Trabalhador Público”.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SIPAT 2014 QUE SE ENCERRA NO PRÓXIMO DIA 09:

06/05 - terça-feira:

Palestra: Qualidade de Vida x Alimentação Saudável

Palestrante: Christiane Thaís Alvarenga Guimarães – Nutricionista da Prefeitura

09h30:

Palestra: Prevenção Álcool e Drogas

Palestrante: Ricardo Pinheiro – Psicólogo da Prefeitura

07/05 - quarta-feira:

07 horas:

Evento: Verificação de Pressão Arterial e Teste Rápido de Glicemia

Local: Centro de Serviços (Pátio)

08/05 - quinta-feira: