05 ABR 2023
ESPORTES E LAZER
Prefeito Lucas Pocay anuncia Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo como sedes dos Jogos Regionais 2023
O prefeito Lucas Pocay e o secretário de Esportes Danilo Ferreira anunciaram na tarde desta segunda-feira (03) que Ourinhos e a cidade de Santa Cruz do Rio Pardo serão sedes da edição deste ano dos Jogos Regionais.

A parceria entre os municípios contou com o apoio do prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo Diego Singolani e do secretário de Esportes Adriano Campanha.

O evento retorna a Ourinhos após 17 anos e será realizado entre os dias 14 a 23 de julho. São esperadas cerca de 10 mil atletas da região de Marília para disputar diversas modalidades como atletismo, basquete, tênis de mesa, futebol, futsal, vôlei, entre outras.

Um dos pontos determinantes para Ourinhos ser escolhida como uma das sedes do Jogos Regionais foi o fato de a cidade ser uma referência atualmente no estado de São Paulo na área do esporte, oferecendo 40 modalidades gratuitas a população, sendo 10 exclusivas para pessoas com deficiência.

Além de divulgar e incentivar a prática esportiva, os Jogos Regionais também é um evento importante para a economia do município, já que irá movimentar a rede hoteleira e também o setor gastronômico.

O prefeito Lucas Pocay se mostrou entusiasmado com a escolha de Ourinhos, juntamente com Santa Cruz, para ser sede dos Jogos Regionais. “É mais uma conquista para nossa cidade. Ourinhos está avançando cada vez mais no esporte, e é uma área que nós investimos muito, pois além de contribuir na formação do cidadão, também traz benefícios a saúde e a prevenção de doenças. Estou feliz e animado com esta notícia e gostaria de agradecer o prefeito Diego Singolani pela parceria”.