10 ABR 2023
INCLUSÃO
Ourinhos receberá curso do programa de Desenvolvimento Paralímpico

Ourinhos receberá entre os dias 09 a 12 de maio o projeto PARALÍMPICO (Programa de Desenvolvimento Paralímpico), uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que visa fomentar o esporte paralímpico de base.

Na tarde de terça-feira (04), o secretário de Inclusão, professor Robson Sanches, o secretário-Adjunto Murilo Bueno e o coordenador de projetos da Secretaria de Educação Leandro Fernandes Maximino participaram de uma reunião, juntamente com o coordenador do Curso Paralímpico, Jean Santos, para definir os detalhes do evento que será realizado no município.

O projeto tem como foco nos professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes, além de alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas.

Durante quatro dias do programa, em período integral de 08 horas por dia, os participantes têm a oportunidade de receber a Capacitação Técnica, com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico, com foco nas modalidades de Atletismo, Futebol de 5, Goalball, Tênis de Mesa, Natação, Bocha, Ciclismo e Vôlei Sentado.

As aulas práticas da capacitação contam com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.

O curso Paralímpico é gratuito e com certificado. Os interessados em participar podem se inscrever no site https://paralimpico.com.br/