10 ABR 2023
Ourinhos terá Centro de Referência do Autista na APAE
O prefeito Lucas Pocay e o secretário de Saúde Caio Lima anunciaram mais um importante investimento na área da inclusão do município: a construção do novo Centro de Referência do Austista.

A obra será construída na APAE e serão investidos R$ 2 milhões na construção, sendo R$ 1 milhão da Prefeitura de Ourinhos e mais R$ 1 milhão da emenda parlamentar destinada pelo deputado Márcio Alvino.

O Centro de Referência do Autista é um serviço especializado de avaliação, triagem e acompanhamento em habilitação, reabilitação e ajustamento social para pessoas com Transtorno do Espectro Autista e suas famílias. O novo prédio será todo adaptado e moderno para oferecer o melhor atendimento ao público assistido.

O prefeito Lucas Pocay lembrou que o prédio será construído onde seu pai, Claury Alves da Silva, havia feito em sua gestão salas de atendimento quando foi prefeito de Ourinhos na década de 90, e que agora receberá um projeto moderno e terá a sua estrutura ampliada. “Nossa gestão ampliou o repasse de recursos para a APAE e agora estamos anunciando a ampliação deste novo Centro, que poderá atender melhor nossas crianças e suas famílias”.

O secretário de Saúde Caio Lima falou da felicidade de anunciar a construção do novo centro. “No ano passado, quando eu estava na Secretaria de Inclusão, já falávamos de realizar esse sonho, que foi possível graças ao planejamento e a responsabilidade da gestão do prefeito Lucas, que tem transformado a cidade e a vida das pessoas”.

A presidente da Federação das APAEs do Estado de São Paulo, Vera Lúcia Ferreira, destacou a importância da construção do novo centro. “Estamos felizes com este anúncio e esta construção vai proporcionar um atendimento melhor as crianças e seus famIliares. Agradeço essa parceria com a gestão. Apoiamos o prefeito Lucas e o Caio Lima, pois estamos juntos nesta causa”.