17 ABR 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Investimentos no desenvolvimento urbano favorecem geração de empregos na construção civil em Ourinhos

O município de Ourinhos tem apresentado crescimento econômico nos últimos anos, com destaque para o setor da construção civil. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a cidade registrou em fevereiro um saldo positivo na geração de empregos formais, com 1.046 admissões e uma variação positiva de 0,42% em comparação com o mês anterior.

O setor da construção civil foi o grande destaque, com uma variação positiva de 3,32%. Esse resultado pode ser atribuído às políticas públicas adotadas pela gestão de Lucas Pocay, que tem como objetivo promover a inserção de trabalhadores no mercado formal. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Tiago Moreira, destacou a importância dessas políticas: “As nossas políticas públicas são para o bem comum, planejadas para desenvolver nossa cidade e gerar oportunidades aos ourinhenses. Estamos no caminho certo, com cada vez mais munícipes conquistando sua carteira assinada, levando o sustento para suas famílias”.

Além da construção civil, a indústria também apresentou crescimento, com uma variação positiva de 0,97%. Esses resultados mostram que a cidade de Ourinhos está em constante evolução e se consolidando como um importante polo econômico na região. A gestão de Lucas Pocay tem trabalhado incansavelmente para manter esse crescimento, promovendo ações que beneficiem a população e contribuam para o desenvolvimento da cidade.

Os investimentos no desenvolvimento urbano têm sido uma das principais estratégias da prefeitura para estimular a economia local. Dentre as ações realizadas, destacam-se a pavimentação de ruas, e a reforma de espaços públicos. Essas medidas têm atraído novos empreendimentos para a cidade, gerando empregos e fomentando a economia.

A construção civil é um setor estratégico para o desenvolvimento de Ourinhos, não só pela geração de empregos, mas também pela importância para a infraestrutura urbana da cidade. A gestão de Lucas Pocay tem atuado para fortalecer esse setor, por meio da simplificação de processos burocráticos para a aprovação de projetos. Com isso, a cidade tem se tornado cada vez mais atrativa para investidores e empreendedores do setor.

O crescimento econômico de Ourinhos tem sido motivo de orgulho para a população e de reconhecimento para a gestão de Lucas Pocay. Com investimentos no desenvolvimento urbano e ações focadas na geração de empregos, a cidade está se consolidando como um importante polo econômico na região. A construção civil é um dos principais motores desse desenvolvimento, e a gestão municipal tem trabalhado para fortalecê-la e torná-la ainda mais competitiva.