17 ABR 2023
Prefeitura de Ourinhos inicia programa Cidade Limpa no Jardim São Carlos
A Prefeitura de Ourinhos, por meio das Secretarias de Saúde, de Serviços Urbanos, de Meio Ambiente e de Infraestrutura e Obras, inicia nesta segunda-feira (17) o Programa Cidade Limpa.

A ação é uma medida para combater a proliferação do mosquito da dengue em Ourinhos. O primeiro bairro a receber a equipe da Prefeitura é o Jardim São Carlos.

Durante esta semana, os agentes de endemias estão realizando a visitação as residências orientando os moradores a deixar nas calçadas os móveis velhos, plásticos, metais, madeiras e todo tipo de objeto que possa acumular água e abrigar animais peçonhentos até a manhã de segunda-feira, antes do início da passagem dos caminhões do Cidade Limpa.

O secretário de Saúde Caio Lima afirmou que a ação chegará a diversos bairros da cidade e será importante para conter o avanço da dengue em Ourinhos. “Além das visitas dos nossos agentes de endemias, observamos a necessidade de realizar esta ação para que os moradores possam eliminar os criadouros do mosquitos que estão dentro de suas residências. Contamos com o apoio da população no combate a dengue”.